quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bob Esponja

Que quadrado amarelo feliz irritante! É gente, estou do falando do Bob Esponja, quem aguenta ele e sua turminha estranha? Existe o Bob Esponja (uma esponja amarela), o Patrick (uma estrela do mar salmão), o Lula Molusco (uma lula azul esverdeada), a Sandy (uma esquila marrom), o Plancton (um bicho que eu sinceramente não sei o que é, mas é verde) e o Sirigueijo (um caranguejo vermelho)...só faltava alguém dourado para completar!
Quase ninguém acha o Bob Esponja legal e ele ainda sim é super feliz e dá aquelas risadas toscas!! Dá pra entender?! Não dá não, tá? Agora vamos direcionar a conversa ao Lula Molusco:
Ele é um mal-humorado que fica reclamando de qualquer coisa que apareça na frente, dos lados ou atrás dele, as vezes nem precisa aparecer! E gente, isso pode até parecer meu estilo, mas não me inclua nessa, eu sou um pouco mais legal!
O Sirigueijo é o patrão do amarelo feliz e do azul esverdeado mal-humorado e é viciado em dinheiro, sempre usa uma roupa tosca e é mal educado com o Bob Esponja, o Bob o respeita e o trata com adimiração...aprendam crianças, isso não é uma lição de vida definitivamente!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Bolsa Amarela

Todos dizem que o melhor livro da autora Lygia Bojunga é A Bolsa Amarela, mas se você por acaso tentar ler, bem, VAI ODIAR! Este livro é muito sem noção!
É assim: existe uma garota super deprimida e louca que quer ser menino, quer ser escritora e quer ser adulta, ela é totalmente estranha e não sabe por que ninguém a compreende, ela pensa que nem uma criança de 3 anos, acha que ser ''gente grande'' é a coisa mais fácil e legal do mundo, adora escrever (e ainda assim não quer escrever) e odeia ser garota porque acha a coisa mais chata e injusta da vida! Fala sério!!!
E ainda tem coisa pior: um dia ela escreve um romance sobre um galo (pois é!) que odeia tomar conta das galinhas e foge, depois do nada aparece um galo dentro da bolsa amarela que odeia tomar conta das galinhas e fugiu!!!!! Então você tira a conclusão de que o galo é imaginário... mas a Raquel (a garota idiota de quem eu estava falando) leva a bolsa para um almoço com o tal galo lá dentro (supernormal) e as 3 vontades dela começam a aumentar e pesar, peraí, que tipo de livro é esse?!?!  Então aquele galo sai e tranquiliza os adultos dizendo que fez uma mágica para a bolsa aumentar e pesar.... QUE TIPO DE LIVRO É ESSE?!?!
Esqueci de contar que o galo fala a linguagem do guarda-chuva que também mora na bolsa. AAAA!!! Desde quando um guarda- chuva sabe falar? Bem, vamos continuar a história, o galo explica à menina que o guarda chuva quer ser um paraquedas, não é super tosco?!
Só não vou falar o final para não estragar o livro. rsrsrs, brincadeira! Eu não vou falar o final porque já deu para perceber que o livro é MUITO sem noção!